18 de julho de 2005

Um Blog para o Amor

Não. Aqui não vais descobrir o que é verdadeiramente o Amor.
O Amor é uma energia, talvez a energia mais forte existente neste planeta. O Amor constrói e também destrói; é uma experiência comum a todos os seres humanos. O Amor é o mais poderoso de todos os sentimentos... Por isso vamos falar sobre ele, vamos sentir a sua manifestação em nós transmiti-lo aos outros. Vamos encher o mundo de Amor!

Brevemente neste Blog, vamos sentir o Amor!

5 comentários:

Catarina disse...

O amor não é uma energia. Apesar de misterioso e belo, é também um acto da vontade. Por isso é que é importante distinguir amor de paixão.

$M!L€ disse...

Sim Catarina, é preciso distinguir amor de paixão, porque eles não são necessariamente a mesma coisa. Quando digo que o amor é uma energia, refiro-me ao amor em sentido lato, aquele amor que nós sentimos, recebemos e enviamos ao mundo.

Obrigado pela participação! Volta sempre!

Catarina disse...

Ok. Mesmo assim acho que o termo "energia" não é o mais adequado... a não ser talvez num sentido poético. Desculpa ser tão chatinha, mas como sou de Filosofia, fiquei com a mania de esmiuçar os termos ;)

Para mim o Amor está essencialmente relacionado com o acto de "dar". Eu dou-me ao outro (isto vale também para a amizade) e recebo também "partes" dele. É uma troca, mas uma troca que envolve estabilidade e esforço de compromisso. Senão um dia era amiga da pessoa x e no outro dia já não queria saber dela... O verdadeiro amor, para mim, está descrito naquele belo texto de S. Paulo, na Carta aos Coríntios, capítulo 13.

Johnny Boy disse...

O Amor não destrói nada, sr. $mile!

$M!L€ disse...

Bem vindo ao debate Johnny Boy! :D